09 / dez / 2019

6 opções para curtir o verão no litoral norte de SC

O verão talvez seja a estação do ano mais esperada para quem mora no litoral. É quando tudo fica mais colorido e o calor traz mais energia para nossos dias. E os dias ensolarados nos convidam para curtir a vida. Nada melhor, então, do que ter boas opções para experimentar com os amigos e a família.

1. Interpraias

Pensou verão, a gente já lembra de praia. E no litoral norte de Santa Catarina o que não falta são praias incríveis. Uma ótima forma de conhecer algumas das mais belas é pegar a Interpraias, rodovia que liga as praias de Laranjeiras, Taquaras, Taquarinhas, Estaleiro e Estaleirinho em Balneário Camboriú. Também faz parte da rota a famosa Praia do Pinho, de naturalismo. 

Trafegando com uma rodovia confortável e bem sinalizada, você curte estas lindas praias e também aproveita toda a infraestrutura de bares e restaurantes da região. Há praia para todos os gostos: desde as badaladas até as com ambiente familiar, é só escolher.

2. Natureza em Camboriú

Camboriú, cidade vizinha de Balneário Camboriú, tem muitos locais de natureza intocada belíssimos para visitar no verão. O Lago da Mina Ouro Preto (bairro Rio do Meio), também conhecido como Lagoa Azul, tem uma tonalidade única de azul que encanta e tornou o lugar muito disputado. Já para quem quer curtir uma bela vista, o Pico da Pedra deixa os visitantes acima das nuvens em momentos privilegiados de conexão com a natureza.

E para quem quer se refrescar em águas geladas nesse verão, as cachoeiras de Camboriú são ótimas. A principal delas, Cachoeira Seca, 20 metros de altura, 500 metros de comprimento e seis metros de profundidade, em uma trilha que dura cerca de uma hora. Opção para os aventureiros.

3. Parque Unipraias

Outra ótima opção é passar o dia no Parque Unipraias. Ele traz várias opções de diversão para toda a família, pois trata-se de um complexo turístico que interliga 3 estações através de bondinhos aéreos com capacidade para até 8 pessoas. O passeio interliga duas praias e percorre a Mata Atlântica, tudo com conforto e segurança. Além disso, também possui atrações como o trenó de montanha “Youhooo!”, o passeio encantado em meio à mata na “Fantástica Floresta”, a tirolesa Zip Rider e dois mirantes incríveis.

4. Barco Pirata

Uma atração que diverte crianças e adultos é o passeio no Barco Pirata em Balneário Camboriú. Com uma tripulação de piratas a bordo que interage e brinca com os passageiros, o barco percorre por cerca de 1 hora da orla de BC, contemplando a paisagem paradisíaca e deslumbrante da cidade. Passa também pela Ilha das Cabras, desembarcando na Praia de Laranjeiras. Os passageiros podem aproveitar a praia e retornar nos barcos seguintes.

5. Parque do Atalaia

Para aproveitar o verão em meio à natureza e curtir uma bela vista das praias da região, o Parque do Atalaia é o lugar certo. Localizado no bairro Fazenda, em Itajaí, o parque possui 2 mirantes que proporcionam uma vista incrível da região e suas praias. Na natureza preservada é possível observar até 200 espécies de árvores, além de 100 animais e aves diferentes. Um convite para se conectar com a natureza!

6. Praia Brava

A Praia Brava, em Itajaí, é um dos locais mais completos para passar o verão. Sua via gastronômica surpreende com bares e restaurantes com diversas opções, além de baladas, pequenos festivais e música ao vivo.

E para quem quer passar o dia no shopping, a dica é conhecer o BRAVAMALL, ambiente de alto padrão com o melhor em gastronomia, moda, lazer e entretenimento. O Mercato, por exemplo, é um centro de sabores e experiências inspirado nas principais tendências internacionais de espaços públicos gastronômicos. Especial para viver momentos inesquecíveis entre amigos e família!