21 / dez / 2018

Como fazer uma festa de Réveillon incrível?

Passar a virada do ano na companhia de amigos e familiares é a melhor forma de começar um novo ciclo. E quando você é o dono da festa, a celebração fica ainda mais incrível, afinal você conhece cada um muito bem e pode dar um toque especial para garantir que o Réveillon seja inesquecível.

Se você está pensando em organizar uma festa para a virada deste ano, mas não sabe por onde começar, não se preocupe. Nós vamos te dar algumas dicas para você fazer um evento incrível. Confira!

1. Escolha o local

Onde você está pensando em realizar a festa? Em sua própria casa? No salão de festas do prédio? Em um espaço de eventos na cidade? Enfim, o primeiro passo é escolher o local. Leve em conta o número de convidados e o tipo de festa que você deseja fazer. Se for realizar o evento em casa, faça uma limpeza geral e pense em uma boa forma de organização e disposição de mesas e cadeiras para que os convidados se sintam confortáveis. Se for realizar em outro local, verifique a disponibilidade com antecedência e não se esqueça de informar os convidados sobre o local da festa.

2. Aposte em uma boa decoração

A decoração faz toda a diferença em uma festa de Réveillon. Uma boa dica é apostar em toalhas de mesa, objetivos decorativos, flores e velas. Como a tradicional cor da virada de ano é o branco, procure fazer uma decoração caprichada nesta cor ou em tons de dourado, que também combinam muito com esta época do ano. Uma iluminação diferenciada também pode dar aquele toque a mais e fazer com que sua festa seja incrível.

3. Pense no cardápio da festa

Uma boa festa de Réveillon não pode deixar de ter muitos comes e bebes para os convidados. Você não precisa realizar um jantar completo, mas alguns alimentos tradicionais, como lentilhas, castanhas e frutas secas são sempre muito bem-vindos. Para criar um clima especial, vale a pena servir as comidas em louças de porcelana ou outro material sofisticado. Com relação às bebidas, não pode faltar um bom espumante ou champanhe. Mas não se esqueça de disponibilizar outras opções, como água, refrigerantes, cerveja e outros drinks. Lembre-se haverá um público de todas as idades em sua festa!

4. Considere uma atração musical

Dependendo do local e do tamanho da festa, não pode faltar uma boa música, concorda? Considere a possibilidade de contratar um DJ ou outra atração musical para animar a festa. Uma boa dica é garantir que as músicas sejam bastante ecléticas para agradar a todos os gostos. E lembre-se de que o som não deve ser muito alto. Afinal, é uma confraternização onde as pessoas vão querer conversar e curtir o ambiente.

5. Conte com ajuda

Organizar uma festa de Réveillon sozinho é uma tarefa praticamente impossível. Para que tudo seja perfeito, vale a pena contar com uma ajuda a mais. Seja por meio de amigos ou profissionais terceirizados, a preparação das comidas, a compra das bebidas e a limpeza e organização do local são tarefas que ficam muito mais fáceis quando você tem alguém para te ajudar.

Independente do local da festa, o Réveillon é sinônimo de renovação de energia e preparação para um novo ciclo. Não deixe de aproveitar a virada do ano ao lado das pessoas que você mais ama. Boas festas!