22 / fev / 2019

Conheça o mundo passeando de barco

A gente sempre fala e não cansa de repetir: viajar é tudo de bom. Desde a preparação, com a escolha do hotel e definição dos roteiros, passando pela expectativa de esperar o grande dia chegar, até o momento em que guardamos o último item na mala e voltamos para casa, tudo é uma experiência incrível. Mas é claro que a melhor parte é quando a gente chega e finalmente pode começar a explorar os nossos destinos.

Existem vários tipos de viajantes: os que preferem comprar pacotes prontos, com roteiro pré-definido pela agência e acompanhados por guias; os que gostam da liberdade de escolher onde querem ir, quando e a que horas e até aqueles que “deixam a vida levar”, que viajam sem programação alguma e decidem o que fazer na hora mesmo, levados pelo sentimento do momento.

Cada pessoa tem sua preferência. O que vale é aproveitar ao máximo cada momento e conhecer bem cada lugar. Por isso, hoje vamos apresentar para você uma dica um pouco diferente que pode acrescentar muito ao seu passeio e garantir recordações incríveis: explorar o mundo passeando de barco. Selecionamos alguns passeios nacionais e internacionais que oferecem uma visão diferente e interessante de diversas localidades. Embarque nessa aventura com a gente!

Ríos de Hielo Express – Argentina

A primeira parada é na Patagônia Argentina, em um dos passeios mais surpreendentes e incríveis do nosso roteiro. O passeio Ríos de Hielo Express passa por dentro do Parque Nacional Los Glaciares, em uma navegação de quase 6h de duração pelo Lago Argentino, e seu grande atrativo são as geleiras e icebergs encontrados pelo percurso. O ponto alto é a Geleira Spegazzini, a mais alta de todo o Parque, que pode chegar até 130 m de altura.

Lago Forggensee – Alemanha

Füssen é uma pequena cidade localizada no Sul da Alemanha que faz parte da Rota Romântica Alemã, famosa por sua belíssima paisagem montanhosa e pelos castelos Hohenschwangau e Neuchwanstein – o que serviu de inspiração para Walt Disney criar o castelo da Cinderela. Lá, é possível fazer um passeio de barco pelo Lago Forggensee, o maior lago artificial da Alemanha. A navegação tem opção de 1h ou 2h de duração e é encantadora, com uma vista única dos alpes e construções locais, além dos castelos famosos.

Cataratas do Niágara – Canadá

Uma das quedas d´água mais famosas do mundo é um verdadeiro show natural que você precisa ver com os próprios olhos. Localizada no Rio Niágara, na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos, ela oferece passeios que partem de ambos os países. Os dois oferecem opções de embarcações que navegam contra a correnteza, permitindo que você veja as quedas bem de perto. Uma experiência única e incrível!

Rio Nilo em Assuã – Egito

Belíssimas paisagens em meio ao exótico clima do Oriente Médio esperam por você no passeio pelo Rio Nilo em Assuã, no Egito. O grande barato aqui é que você anda de feluca, uma embarcação tipicamente egípcia, o que torna a navegação ainda mais especial. No roteiro, passagens pelo incrível Jardim Botânico e parada nas Ilhas Kitchener e Elefantina, parte mais antiga da cidade, com construções que datam os anos 3.000 a.C.

Canais de Copenhague – Dinamarca

Uma das melhores maneiras de conhecer Copenhague é através dos passeios de barco pelos seus canais. Durante cerca de uma hora muito relaxante, você aprecia a cidade de uma perspectiva totalmente diferente, que fica ainda melhor na companhia de uma boa garrafa de vinho. No roteiro, alguns dos pontos turísticos mais procurados, como o Palácio de Amalienborg e a Igreja de Mármore. Sem dúvida, uma experiência muito interessante.

Cânion do Xingó – Brasil

Famoso por suas praias e culinária, o Nordeste brasileiro tem também entre suas belezas naturais um imponente cânion, o Cânion do Xingó. Sua travessia é realizada a bordo de um catamarã que corta o Rio Xingó tendo ao fundo belíssimas paisagens. A embarcação faz uma parada em uma piscina natural, onde é possível mergulhar, e de lá você pode fazer um passeio pela parte mais estreita – e mais incrível – do trajeto, o chamado “paraíso talhado”. Vale a pena conhecer!

Encontro dos rios Negro e Solimões

Um passeio que dura o dia todo permite que você testemunhe um dos espetáculos mais surpreendentes da natureza. Os rios Negro e Solimões correm lado a lado por cerca de seis quilômetros, sem que suas águas, tão diferentes características e diferentes, se misturem. Uma paisagem magnífica que fica ainda mais mágica por conta desse detalhe.

Canyons do Lago de Furnas

Os Canyons de Furnas estão entre os passeios de barco mais conhecidos – e também mais belos – do país. O trajeto pode ser feito tanto de lancha quanto de chalana, que diferem em preço e velocidade de navegação. A grande atração do passeio são as cachoeiras da Cascatinha e dos Canyons, sem dúvida a parte mais bonita do passeio. Se você optar por embarcar à tarde, ainda tem a chance de ver o magnífico por do sol entre os Canyons Capitólio.

Fontes: Mulher Casada Viaja, Eu Fui, Melhores Destinos, aCamminare, Alma de Viajante, Vida Cigana, Te Vejo Pelo Mundo, Turistando, 7 Cantos do Mundo e Viajar Correndo.