26 / ago / 2019

Corretor de imóvel: 7 dicas para dobrar a meta de vendas

Aquela frase “Sem saber que era impossível, foi lá e fez” pode parecer meio batida, mas é muito verdadeira. Às vezes estamos tão acostumados com a rotina que achamos impossível haver outra forma de fazer as coisas. Mas há! Inclusive no dia a dia de vendas de um corretor de imóveis. 

Selecionamos aqui 7 dicas do blog Ramper para você colocar em prática e ver o seu número de vendas aumentar de verdade!

  1. Planeje antes

Ir direto para ação pode ser um impulso para ganhar uma “batalha”, mas a verdade é que o planejamento e a estratégia são as verdadeiras chaves para vencer da “guerra”. Especialmente quando se trata de fechar um bom negócio.

Todos os dias estude sobre seus clientes, planeje sua abordagem e, antes de encontrá-los, organize-se identificando possíveis imprevistos e esteja pronto para eles.

  1. Sempre saiba o próximo passo

Crie um fluxo de atividades, ou seja, sempre saiba passo a passo o que você vai fazer. Nunca termine uma atividade sem saber, através do planejamento, o que vai fazer depois. Isso vai otimizar seu tempo.

“Não enumere quantas atividades você deve realizar no dia e sim quais são as ações que precisam ser tomadas. Se você já ligou para o seu cliente qual é a próxima ação? Se você precisa processar mentalmente a próxima ação até descobri-la é porque houve uma falha no mapeamento da sua rotina”, explica o Ramper.

Esse processo se tornará automático, quase intuitivo, assim que você realizá-lo algumas vezes. E você vai notar o quanto se tornou mais eficaz gastando menos tempo.

  1. Pequenas atividades ao invés de uma só

Talvez você fique estressado só de pensar no tamanho do trabalho que tem pela frente. Porém, se você dividir o serviço completo em pequenas tarefas vai notar que consegue fazer tudo e até um pouco mais, se precisar.

É quase como se seu trabalho se tornasse um passo a passo gostoso de realizar, com satisfação em finalizar cada pequena tarefa.

  1. Foco, foco e foco

Mais uma notificação aparece no seu celular para você dar atenção. Parece que tudo é sempre urgente e muito importante, não é mesmo? Mas esse hábito, que parece rapidinho, pode levar horas e horas do seu dia pra sempre sem você perceber. Nós brasileiros passamos em média 9 horas na internet! Isso mesmo.

O melhor a fazer é manter o seu celular no modo silencioso ou de vibração, deixando apenas os aplicativos, e-mails e WhatsApp profissional abertos ou com prioridade de notificação. Assim, você vê apenas as notificações que realmente podem fazer diferença nas suas vendas.

  1. Aprenda a evitar que o cliente não apareça

Você se planejou, estudou o cliente, fez todos os passos e agora chegou a hora da reunião. Mas ele não apareceu! E nem mesmo avisou… E esse é um ponto que faz o corretor de imóveis perder muito tempo e, até mesmo, desanimar um pouco. Como evitar isso?

Mande um e-mail um dia antes reforçando a data, hora e local. Ou mesmo uma mensagem no WhatsApp mais descontraída, por exemplo: “Tudo certo para amanhã, Fulano?”. O cliente pode ter esquecido do compromisso por também ter uma agenda apertada e nessa hora é lembrado. Ou mesmo aquele que estava quase desistindo pode ver na sua mensagem um estímulo, uma atenção especial, e se impulsionar para aparecer. E caso ele tenha um imprevisto, pode ter a oportunidade neste momento de remarcar com você. 

  1. Anote tudo

Nossa mente é poderosa, mas cada vez mais lida com excesso de informação. Por isso, anote! Anote tudo que for importante ou mesmo “meio” importante. Enfim, é ótimo tomar nota para não esquecer e também rever detalhes e conteúdos. 

  1. Nunca pare de estudar

Estudar não é só estar na escola ou faculdade, mas continuar aprendendo constantemente, por livre e espontânea vontade. Isso te dá vantagem contra concorrentes que pararam no tempo. E não é preciso estudar formalmente. Ler um livro sobre a sua área pode trazer conhecimentos que não são ensinados em nenhuma escola. 

Também há muitas vídeo aulas grátis no Youtube, basta procurar usando palavras-chave como “Técnicas de Venda”, “Metodologia de Vendas”, “Dobrar Meta de Vendas” e outras relacionadas. A verdade é que aprender nunca foi tão fácil, prático e individual, pois fazemos na hora que queremos, local e da forma que quisermos. Até mesmo dirigindo ou cozinhando enquanto escuta um Podcast ou assiste a um Webinar sobre vendas. Sem perceber, você está estudando!