20 / jan / 2020

Destinos internacionais: 5 opções para planejar suas viagens em 2020

Ano novo, viagens novas na agenda. Já é hora de se preparar para aproveitar o melhor de 2020 com os destinos mais desejados e deslumbrantes ao redor do mundo. Separamos 5 locais que representam os continentes da América, Europa, Ásia, África, Oceania. Confira!

1. Portugal

Portugal é hoje um dos destinos mais desejados da Europa pelo público brasileiro. Sua beleza única destaca na paisagem as construções antigas, dando um ar romântico para o local. A culinária também é um ponto alto, pratos como o bacalhau, que é um clássico, e também sempre um bom vinho para acompanhar. 

2. Japão

O Japão é o destino para quem quer expandir sem medo seu universo cultural. Sua capital, Tokyo, é simplesmente a maior metrópole do mundo, com cores únicas providas pela intensa evolução tecnológica do país. Em contraponto, há cidades como Kyoto que preservam a cultura milenar, com construções tradicionais daquelas que vemos em filmes antigos. Além disso, em 2020 acontecem os Jogos Olímpicos no país. Um pacote completo de entretenimento.

3. Ilhas Fiji

Localizadas no Pacífico Sul, estas mais de 300 ilhas são aquele cartão-postal paradisíaco que a gente até se pergunta se é de verdade. As águas azul-cristalinas, palmeiras e a areia branca são a paisagem dos sonhos de muita gente. Práticas esportivas como mergulho, trekking e surf são comuns e uma boa pedida para os mais aventureiros. O ambiente tropical é de festa e alegria, com um toque de requinte por toda a beleza natural e da arquitetura local.

4. Perú

O mais próximo do Brasil nesta lista, nosso vizinho Perú é uma joia única no continente americano. Seus sítios arqueológicos são épicos, além de sua arquitetura da época colonial que é encantadora. A visita ao Machu Picchu é obrigatória. Além disso, a capital Lima abriga alguns dos melhores restaurantes da América Latina. 

5. África do Sul

Local para viver aquelas cenas que a gente só vê na televisão, a África do Sul permite aproveitar todo o verde e a vida de safáris e o mistério dos desertos com todo o conforto e qualidade. Além disso, locais como a capital Joanesburgo e a Cidade do Cabo oferecem um ambiente mais urbano com alto astral e a arquitetura conhecida como uma das mais belas do mundo. 

Fonte: Melhores Destinos, Alma de Viajante