28 / dez / 2018

Drinks de Verão para refrescar seu dia

Se tem uma coisa que combina bem com o calor do verão, é um bom drink. Seja na praia, na piscina, em um barzinho na orla ou mesmo em casa, experimentar uma delícia refrescante e saborosa é uma sensação única, que torna ainda mais especiais esses momentos.

Pensando nisso, preparamos uma lista especial para você, com dicas de drinks refrescantes que caem superbem no calor do verão. Aproveite!

Mojito

Um clássico absoluto que faz parte da carta de bebidas de todo bar que se preze. O Mojito foi criado em Cuba, há mais de 100 anos, utilizando ingredientes nativos do Caribe. Sua origem, no entanto, é pouco conhecida, embora o célebre escrito Ernest Hemingway costumasse contar que o drink surgiu pelas mãos de Francis Drake, primeiro homem branco a aportar em diversas ilhas do Pacífico Sul.

Ingredientes:
– 10 folhas de hortelã
– 20 ml de xarope de açúcar
– 50 ml de rum
– 20 ml de suco de limao
– Água com gás
– Gelo

Macere as folhas de hortelã levemente com o xarope de açúcar. Adicione o gelo, o rum, o suco de limão e complete com água com gás. Mexa antes de servir.

Michelada

Esse drink mexicano não costuma ser muito encontrado por aqui fora dos restaurantes mexicanos, mas é delicioso e muito refrescante, além de chamar a atenção por utilizar a cerveja como seu principal ingrediente. Conta-se que ele foi criado em 1910 pelo general Dom Augusto Michel durante a Revolução Mexicana.

A receita original leva alguns molhos que podem assustar paladares menos acostumados. Nesse caso, adicione apenas limão. Já o rótulo da cerveja, fica a sua escolha.

Ingredientes:
– 350 ml de cerveja
– 2 limões
– 6 gotas de molho de pimenta (por copo)
– 8 gotas de molho inglês (½ colher de chá por copo)
– Cubos de gelo
– Sal e pimenta-do-reino moída na hora

Misture o sal e a pimenta do reino. Passe um limão na borda do copo onde vai ser servido o drink e, em seguida, passe a mistura dos temperos sobre ela, para que fiquem grudados.

No copo, adicione o suco dos limões, o molho de pimenta, o molho inglês e misture. Em seguida, adicione o gelo e depois a cerveja. Lembre-se de servir a cerveja deitando o copo, para que ela não crie espuma. Misture levemente e sua bebida está pronta.

Spicy Lady

O Spicy Lady é um drink muito interessante, que faz parte do cardápio do Bistrot Bagatelle de São Paulo. Além de muito refrescante, ele utiliza uma fruta que costuma ser pouco explorada na coquetelaria: a melancia. O fato da melancia ter bastante líquido em sua composição torna essa bebida uma opção perfeita para um fim de tarde de muito sol perto da praia.

Ingredientes:
– 2 doses de vodca
– 6 pedaços de melancia, sem caroço
– 1 pimenta jalapeño
– ½ limão
– Mel

Amasse os pedaços de melancia em uma coqueteleira até obter um suco. Em seguida, coloque o gelo, o suco do limão e mel a gosto, mais um pedaço pequeno de jalapeño sem as sementes. Misture e coe a bebida em uma taça resfriada.

Frozen Margarita

Uma das bebidas que melhor combina com o cenário de uma praia paradisíaca, a Margarita fica ainda mais refrescante nessa popular versão frozen. Dizem que foi criada pela socialite americana Margareth Sanders, que teve a ideia de criar um drink novo para servir em suas festas. Sua criação, porém, não fez muito sucesso entre os convidados, até que resolveram utilizar tequila ao invés de ruim e adicionar sal e limão. E assim, nascia a Margarita.

Ingredientes:
50 ml de Tequila Prata
30 ml de Licor Curaçau Fino
30 ml de Suco Limão
100 ml de Gelo Britado

Coloque todos os ingredientes no liquidificador com gelo e bata até alcançar a consistência frozen. Sirva em uma taça Margarita ou de Martini.

Sex On The Beach

Bebida bem adocicada e frutada, o Sex On The Beach combina muito bem com o clima quente do nosso verão. Como muitos drinks, a história da sua origem é bastante incerta, mas acredita-se que ele surgiu nos Estados Unidos, mais precisamente na Flórida, em 1987, com a chegada do schnapps de pêssego na cidade.

Ingredientes:
– 50 ml de vodka
– 50 ml de schnapps de pêssego (ou licor de pêssego)
– 150 ml de suco de cranberry (oxicoco)
– 150 ml de suco de laranja
– um splash de grenadine

Coloque a vodka, o grenadine e o schnapps de pêssego em uma coqueteleira e misture. Coloque no copo com gelo e, em seguida, adicione quantidades iguais de suco de cranberry e de laranja.

Com essas dicas incríveis, temos certeza que o seu verão vai ficar ainda melhor. E se você gostar da experiência de fazer drinks, sugerimos que você tente criar sua própria receita. Já pensou ter um drink com o seu nome fazendo a festa do pessoal na praia?

Fontes: Absolut Drinks, Chapiuski, Casa Vogue, Turismo Gastronômico, freeshop, Baco & Birra, e Panelinha.