12 / abr / 2019

Páscoa: 7 ideias para fazer com as crianças

Se a Páscoa já é uma época especial, para as crianças, então, ela é simplesmente mágica. Além do feriado, da reunião da família e das tradições, elas ainda se divertem para encontrar ovos de chocolate escondidos por ninguém menos que o Coelhinho da Páscoa. É tudo uma grande aventura!

Uma maneira de deixar essa data ainda mais divertida é preparando uma decoração especial. Arrumar a casa com detalhes da Páscoa ajuda a criar um clima e faz brilhar ainda mais forte o verdadeiro espírito da festa. Ou, se você preferir, também pode criar lembrancinhas temáticas para presentear parentes e amigos.

Seja qual for sua escolha, a boa notícia é que criar esses objetos é uma atividade perfeita para fazer com as crianças. Uma atividade em família que vai ajudar você a acabar o trabalho mais rápido e a tornar a Páscoa dos pequenos ainda mais especial. Confira as dicas que separamos para você:

 

Grampos de Coelhinho

Essa é uma dica bem simples que pode ser usada tanto para decorar sua casa quanto para preparar suas lembrancinhas. Basta separar alguns grampos, papéis coloridos, algodão e cola. Corte os papéis coloridos em formato de coelhinho, usando o algodão para fazer o rabinho, e colar sobre os grampos. Você também pode fazer um trabalho um pouco mais elaborado, acrescentando fitas e outros enfeites aos coelhos.

 

Arquinhos com orelha

Já que os arquinhos com orelha de gato entraram na moda, por que não aproveitar e fazer uma versão de Páscoa com orelhinhas de coelho? Além de fofa, essa ideia também é muito fácil de fazer. Basta utilizar arcos da sua preferência (podem ser pretos básicos ou coloridos e enfeitados) e um pedaço de tecido. O tecido deve ser cortado no formato das orelhas, com um espaço mais fino no meio, onde você dará um nó. E suas orelhinhas estão prontas!

 

Carimbos de batata temáticos

Nem só de ovos vive a Páscoa. Usando batatas, você consegue criar brindes lindos e bem criativos. Para isso, você vai precisar apenas de tinta para tecido e da sua habilidade para cortar as batatas nos formatos que quiser. Pode ser de coelho, coração, cenoura ou até aproveitar o formato da batata para fazer um ovo colorido. Molhe-a na tinta e então é hora de soltar a criatividade e enfeitar suas lembrancinhas – paninhos, camisetas, pedaços de papel… você é quem manda!

 

Cones de coelhinho

Utilizando apenas cartolina, cola e lápis de cor, você consegue fazer uma peça linda e versátil, que pode servir como lembrancinha ou parte da decoração. Basta fazer um cone, colar duas orelhas na ponta e pintar o resto do rostinho do coelho e está pronto! Aí vai da sua imaginação o que mais você pode fazer: dá para combinar cartolinas de diferentes cores, transformar em chapeuzinho para as crianças usarem e até encher de balas, fechando a parte de baixo com uma base com cola quente.

 

Embrulho do Coelho

Essa é uma dica simples, mas que pode ser valorizada pela sua criatividade. Que tal entregar suas lembrancinhas e ovos de Páscoa em charmosas embalagens de coelhinho? Para isso, você vai precisar de sacolas de papel. Faça um corte triangular no topo, apontando para o centro, de modo que fiquem duas pontas de cada lado. Aí é só torcer as pontas para fechar, de modo que fiquem parecendo orelhas de coelho. Para a decoração, faça como você quiser. Você pode colocar algodão, amarrar com um lacinho, botar um cartão, o que a sua criatividade permitir!

 

Bandeirinhas de Páscoa

Sabe as bandeirinhas de São João? A ideia aqui é criar uma que seja temática da Páscoa. Você vai precisar de um barbante, papéis coloridos, cola e algodão. Recorte os papéis coloridos no formato de um coelho visto de costas e use uma bolinha de algodão para fazer o rabo. Depois, vá colocando um coelhinho ao lado do outro no barbante. Esse enfeite é muito versátil e dá um toque bem especial para os ambientes.

 

Ovinhos de gelatina

Que tal usar as casquinhas coloridas clássicas da Páscoa de um jeito diferente que as crianças vão adorar? Pegue alguns ovos, separe a casca e dê para as crianças pintarem do jeito que elas acharem melhor. Depois de prontos, encha-os com gelatina e deixa na geladeira para esfriar. Depois de pronto, é só distribuir para os pequenos e deixá-los se divertir com a novidade!

 

Viu como você pode dar um colorido todo especial para a sua Páscoa e ao mesmo tempo juntar a criançada em uma atividade superdivertida? Elas com certeza vão amar passar o tempo fazendo arte enquanto o coelhinho não aparece para trazer os ovinhos. Mas não esqueça de tomar bastante cuidado com a tesoura e outros objetos que podem precisar de supervisão, como cola e tinta. Ter a supervisão de um adulto é imprescindível. Feito isso, o mais importante é deixar a criatividade correr solta e aproveitar ao máximo cada instante!

Fontes: Diiirce, Artesanato.com, Tempo Junto, DIY & Crafts e Craftaholics Anonymous.